Representantes da Instituição estiveram no evento promovido pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo e também realizaram visita técnica.
Em busca de aprimoramento contínuo, a Santa Casa de Votuporanga marcou presença no VII Simpósio Internacional de Facilities e Hotelaria Hospitalar (Sinaeh), realizado no período de 25 a 27 deste mês, em São Paulo, promovido pelo Hospital Albert Einstein.
Representaram a Instituição: Daisy Cristina Vitor da Silva, gerente de Enfermagem; Daiane Nazzi de Souza, coordenadora de Facilities; Sandro Trindade Bispo Junior, analista de Engenharia Clínica; Alan Santos Almeida, líder de Acesso e Bruno Henrique Chiquetto, supervisor de Atendimento ao Cliente.
O evento trouxe como tema central Hotelaria Hospitalar: Protagonismo na entrega de valor ao cliente, e proporcionou visitas monitoradas nos espaços do Hospital Albert Einstein e Centro de Ensino e Pesquisa, apresentando os bastidores e desafios das práticas e as oportunidades de crescimento por meio da melhor experiência do paciente.
Para Sandro Junior, analista de Engenharia Clínica, o Simpósio foi de grande importância para melhoria de processos. “Conhecemos a infraestrutura do hospital de grande renome e o quão a engenharia clínica está presente na maioria dos setores, inclusive na parte de hotelaria na implantação de novas tecnologias”, disse.
Alan Almeida, líder de acesso, reforçou que as palestras foram extremamente enriquecedoras, abordando desde o atendimento humanizado até as novas tecnologias aplicadas na gestão hospitalar. “Cada palestrante trouxe insights valiosos, que certamente contribuirão para aprimorar nossas práticas de segurança na Instituição. Foi particularmente relevante aprender sobre métodos inovadores de gestão, que visam integrar eficiência operacional com a qualidade no atendimento ao paciente. Esses conhecimentos serão essenciais para fortalecer nossas estratégias de segurança, assegurando que o bem-estar e a experiência do paciente permaneçam em primeiro lugar, alinhados com as tendências mais avançadas do setor”, destacou.
Visita técnica
Foram 12 horas de visitas guiadas com profissionais Einstein líderes de cada área como Centro de Controle Operacional, Leitos Inteligentes e internação, Central de Monitoramento Assistencial, Diretoria de Patrimônio, Engenharia e Infraestrutura, Espaço Einstein e Hospitalidade, Cozinha, Central de Monitoramento Manutenção, Gestão de Rouparia, de Resíduos, Higiene Predial, Uniformes e CEP – Centro de Ensino e Pesquisa.
“Vimos como a tecnologia está revolucionando o cuidado com os pacientes, proporcionando ambientes mais seguros, eficientes e confortáveis, onde nos quartos através de um tablet beira leito os clientes podem verificar as possibilidades de dieta, realizar solicitações de refeições, chamados para hotelaria, enfermagem, médico. Em uma tela do lado de fora do quarto o profissional sinaliza qual atendimento irá prestar. Foram diversos setores visitados, conhecendo tecnologias que podem ser incorporadas em nosso Hospital”, afirmou Daiane.
Para a gerente de Enfermagem, Daisy Vitor, a participação da Santa Casa no VII Sinaeh, Simpósio Internacional de Facilities e Hotelaria Hospitalar, foi de extrema importância para o contínuo aprimoramento. “O evento nos proporcionou acesso a conteúdos de vanguarda e inovações tecnológicas que impactam diretamente na qualidade do atendimento que oferecemos aos nossos pacientes. As palestras e discussões nos permitiram expandir nossos conhecimentos em áreas cruciais como a gestão hospitalar, a humanização na assistência e a implementação de novas tecnologias. Além disso, a visita técnica nos deu uma visão prática de como essas inovações estão sendo aplicadas em instituições de renome, oferecendo-nos a oportunidade de identificar melhorias e adaptar soluções eficazes à nossa realidade”, finalizou.
↘️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3