Santa Casa participa de reunião regional da Fehosp

601
Santa Casa participa de reunião regional da Fehosp - Foto: Reprodução

Representaram o Hospital os gestores estratégicos: Angelo Jabur Bimbato, administrativo, e Miguel Gori, econômico financeiro e Alessandra Zanovelli, do convênio de assistência ao Sistema Único de Saúde.


A Santa Casa de Votuporanga marcou presença na Reunião Regional da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), realizada nesta sexta-feira (22.mar), em São José do Rio Preto.

Este evento, que reuniu representantes de diversas instituições de saúde, destacou-se como um espaço fundamental para discussões relevantes e decisões estratégicas para o setor. Representaram o Hospital os gestores estratégicos: Angelo Jabur Bimbato, administrativo, e Miguel Gori, econômico financeiro e Alessandra Zanovelli, do convênio de assistência ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Abordando uma variedade de temas pertinentes à saúde pública, a pauta da reunião foi ampla e abrangente. Entre os principais assuntos discutidos, destaque para atualizações da Tabela SUS Paulista, emendas parlamentares, pesquisa da Federação sobre acreditação hospitalar, Lei nº 14.820/24 – que estabelece a revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao SUS, criação do Núcleo de Inteligência Filantrópica em Políticas de Oncologia – NIFIPO, programas de treinamento pela Associação Dos Voluntários da Saúde e 33º Congresso Fehosp, em Campinas, de 23 a 26 de abril.

“São temas importantíssimos às filantrópicas e precisamos estar alinhados quanto aos encaminhamentos definidos para melhor funcionamento dessas entidades”, enfatizou Miguel.

Para Angelo, a participação ativa da Santa Casa em reuniões regionais ressalta o compromisso da Instituição com a melhoria contínua dos serviços de saúde e o fortalecimento do sistema como um todo. “Estar presente em encontros como este não apenas permite o compartilhamento de experiências e melhores práticas, mas também possibilita a influência na definição de políticas e diretrizes que impactam diretamente na qualidade do atendimento e na saúde da população atendida”, destacou.