Parte da equipe do Hospital esteve na qualificação, realizada na quinta-feira, em São José do Rio Preto.
Em busca de uma atualização multidisciplinar. A Santa Casa de Votuporanga participou do III Simpósio de Neonatologia HCM, realizado nesta quinta-feira (23.mar), no anfiteatro da Famerp, em São José do Rio Preto.
Parte da equipe que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Instituição esteve presente na qualificação. Participaram: a supervisora de Enfermagem, Camila Scrignoli Bottura; as enfermeiras Glaucia Rogéria Joanelli, Juliana de Souza Spalaor Barbosa, Rosana Antônia Rodrigues, Kesia de Lima Fernandes, Isabela Cristina Guimarães e Luciana Aparecida Brito de Souza; as fisioterapeutas Ligia Amendola Vicentini Lorente, Natalia de Souza Fernandes, Tabita Mirella Mota de Souza e Renata Salvino Casado Bortolozo e as técnicas de Enfermagem, Nathalia Bianca Aguiar Borges Alcalá, Maiara Augusta Reis Miller e Priscilla Aparecida Basílio dos Santos.
A médica responsável pela UTI Neonatal da Santa Casa, Dra. Lara Galvani Greghi, ressaltou a importância do simpósio na qualificação contínua dos profissionais. “É fundamental manter a equipe atualizada, a fim de melhorar cada vez mais as técnicas e o atendimento ao recém-nascido, aumentando a qualidade e segurança do pequeno paciente. Os profissionais mais treinados, otimizam os serviços, diminuindo eventos adversos e melhorando os desfechos”, disse.
O III Simpósio de Neonatologia HCM discutiu sobre temas como fisioterapia global, suporte respiratório não invasivo, neuroproteção em prematuros, ventilação VG e desmame ventilatório, sedação e analgesia em neonatologia, além de cuidados gerais e muito mais.