O evento, que reuniu profissionais de referência nas áreas de Psicologia e Psiquiatria, proporcionou um ambiente rico para debates sobre as melhores práticas, avanços e desafios no cuidado à saúde mental.
A Santa Casa de Votuporanga reafirmou seu compromisso com a excelência e a humanização no atendimento ao participar do II Congresso Nacional de Saúde Mental, realizado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), no último sábado (27.set). O evento, que reuniu profissionais de referência nas áreas de Psicologia e Psiquiatria, proporcionou um ambiente rico para debates sobre as melhores práticas, avanços e desafios no cuidado à saúde mental.
O coordenador do setor de Psicologia da Santa Casa, Igor Parise, teve a honra de apresentar seu trabalho acadêmico, desenvolvido em seu TCC de pós-graduação, com o tema “Atuação do psicólogo hospitalar junto a pacientes que tentaram suicídio”.
Igor destacou a importância dessa contribuição. “Foi uma grande satisfação poder levar à discussão um tema tão sensível e fundamental, evidenciando o papel transformador do psicólogo no contexto hospitalar, especialmente no acolhimento e apoio a pacientes em situações de crise”, frisou.
A psicóloga Vânia Oliveira, que também participou do congresso, reforçou o valor da experiência. “Participar desse evento foi uma oportunidade ímpar para atualizar nossos conhecimentos e trocar experiências com especialistas, o que certamente eleva a qualidade do atendimento humanizado que prestamos na Santa Casa”, disse.
Essa participação reforça a posição da Santa Casa de Votuporanga como referência regional em saúde mental, destacando seu empenho em investir na capacitação contínua da equipe para garantir cuidado integral e acolhedor a todos os pacientes.