O evento realizado em São Paulo reuniu profissionais da saúde de diversas partes do país e se tornou uma plataforma essencial para discutir e compartilhar as melhores práticas e políticas voltadas para o avanço dos sistemas de saúde, com foco na qualidade do cuidado e segurança do paciente.
O Complexo Santa Casa de Votuporanga marcou presença no III Congresso da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP), realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento reuniu profissionais da saúde de diversas partes do país e se tornou uma plataforma essencial para discutir e compartilhar as melhores práticas e políticas voltadas para o avanço dos sistemas de saúde, com foco na qualidade do cuidado e segurança do paciente.
Representaram a Santa Casa de Votuporanga no evento os profissionais: os gerentes Fernanda d’Ávila Souza Guimarães (Estratégica de Assistência, Qualidade e Segurança do Paciente); Daisy Cristina Vitor (Enfermagem); Adriano Flávio Marques (Qualidade e Segurança do Paciente) e Mara Patrícia Moreira da Silva Nunes, enfermeira da Qualidade. Pelos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul: Eiko Endo e Angélica Bueno (assistentes de Qualidade); Jéssica Chaves (analista de Qualidade) e Angélica Camargo (assistente de Qualidade) e Ana Cristina da Fonseca Rosas (analista administrativo), respectivamente.
Fernanda d’Ávila enfatizou a importância da troca de conhecimentos no congresso. “Eventos como este são fundamentais para o aprimoramento contínuo das práticas de qualidade e segurança do paciente. A troca de experiências com outros profissionais da saúde e a discussão sobre inovações são oportunidades valiosas para identificarmos novas estratégias e aprimorar nossos processos internos. Nosso objetivo é sempre oferecer um atendimento de excelência, com segurança e eficiência, e eventos como o SOBRASP nos ajudam a entender como podemos atingir esses padrões da melhor forma possível”, afirmou Fernanda.
O congresso abordou os novos desafios da saúde, com destaque para a inovação, a sustentabilidade ambiental e social, e as boas práticas de governança corporativa. Além disso, foram discutidas as estratégias e ações necessárias para fortalecer as políticas de qualidade e segurança no cuidado ao paciente. O evento também proporcionou aos profissionais da saúde uma atualização valiosa, permitindo que pudessem reconhecer as fragilidades do sistema atual e explorar novas soluções para garantir o fortalecimento da política de qualidade e segurança.
A participação do Complexo Santa Casa de Votuporanga no evento reflete seu compromisso contínuo em buscar a excelência no atendimento e aprimorar seus processos, sempre alinhada às melhores práticas do setor. A Instituição reafirma sua missão de consolidar sistemas de saúde mais seguros e eficientes, promovendo um ambiente que valorize tanto os pacientes quanto todos os profissionais envolvidos no cuidado.
Com foco na melhoria contínua, a Santa Casa de Votuporanga segue empenhada em garantir um atendimento de saúde cada vez mais seguro, humanizado e de alta qualidade, impactando positivamente a vida de seus pacientes e da comunidade.
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