Ao todo, mais de 5,5 mil pontos de visitas serão dedetizados por uma empresa terceirizada, que venceu a licitação e foi contratada pela autarquia. A ação será realizada nos próximos 60 dias.
A Saev Ambiental iniciou na segunda-feira (11.nov) o trabalho de controle de pragas em toda a rede coletora de esgoto de Votuporanga, incluindo o distrito de Simonsen e a Vila Carvalho. Ao todo, mais de 5,5 mil pontos de visitas (PV) serão dedetizados por uma empresa terceirizada, que venceu a licitação e foi contratada pela autarquia. A ação será realizada nos próximos 60 dias.
O objetivo do procedimento é fazer um controle eficaz contra a infestação de pragas e insetos, como baratas, escorpiões e ratos. Essa dedetização é feita por meio da aplicação de produtos diretamente nos PVs, localizados nos cruzamentos das vias, principalmente nas esquinas, e podem ser identificados pela tampa circular de ferro com a logomarca da Saev Ambiental.
Para o superintendente da Saev Ambiental, Marcelo Cambrais, este procedimento é necessário para garantir o bem estar da população. “A dedetização da rede coletora de esgotos é uma ação em prol da saúde pública. Entendemos que é fundamental eliminar ratos, baratas e demais pragas urbanas, controlando a proliferação e o avanço até as casas e estabelecimentos comerciais. Esta operação diminui os riscos de transmissão de zoonoses, reduzindo até mesmo as chances dos acidentes com picadas de animais peçonhentos”, disse o superintendente da autarquia.
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3