Rogério Assis recebe Insígnia de Honra Ao Mérito em Sessão Solene

465

Votuporanguense, narrador esportivo do Grupo Bandeirantes, trabalha em emissoras de rádio desde 1979, levado por seu pai o saudoso Oscarito.


Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Votuporanga/SP, o narrador esportivo Rogério Assis recebeu Insígnia de Honra ao Mérito em Sessão Solene nesta segunda-feira (9). A iniciativa da homenagem é do vereador Mehde Meidão (DEM).  

Homenageado

Rogério Assis tem 54 anos e trabalha em emissoras de rádio desde 1979, levado por seu pai o saudoso Oscarito. 

Iniciou sua vida profissional na rádio Jornal de Nhandeara/SP ao lado de Osvaldo Tridapalli, o compadre Vardão; de Oliveira dos Santos Prates e de João Carlos Ferreira, sócios proprietários daquele rádio jornal.  

No ano seguinte o Senhor Nelson Camargo contratou o pai de Rogério Assis para a rádio Clube onde Rogério também permaneceu até 1987. Nos anos em que trabalhou na Rádio Clube, Rogério trabalhou como Operador, Discotecário, sendo ainda o primeiro locutor sertanejo daquela emissora de rádio. 

Na Clube AM, atuou como repórter esportivo e a partir de 1985 cobria os treinos e jogos da Associação Atlética Votuporanguense. 

Em 1988 ainda como Repórter foi para a Rádio Brasil Novo de São José do Rio Preto e no mesmo ano para a Rádio Brasil de Campinas. 

Convidado por Dimas Camargo, retornou para a Clube AM em 1989, mas para ser narrador esportivo. Em 1990 começou a rodar o interior como narrador esportivo, passando por cidades como Franca, Campinas, Limeira e Americana, bem como trabalhou em todas as emissoras de São José do Rio Preto e na TV Record. 

Na capital, narrou jogos de futebol nas rádios Capital, Atual, 105, Band FM e por 14 anos na Rádio Jovem Pan. 

Está desde de dezembro de 2015 no Grupo Bandeirantes, onde é narrador daquela rádio e participa dos programas esportivos da TV “Os Donos da Bola” e “Show do Esporte”. 

Narrou 4 Copas do Mundo, 3 delas no estúdio em São Paulo e uma ao vivo na Alemanha no ano de 2006, bem como a série B do campeonato Brasileiro pela TV Record em 2004. 

Rogério de Assis apesar de morar na capital paulista, tem um grande vínculo com a cidade de Votuporanga e sempre cita com orgulho o nome de sua terra natal, bem como sempre comenta os feitos da equipe da Votuporanguense.