Rodeio de Mirassol realiza “Desafio do Bem” em prol do Hospital de Base de Rio Preto 

860
Foto: Reprodução

Neste sábado, a atração principal é o show da dupla Zé Neto e Cristiano; todo recurso arrecadado vai ser investido na reforma e ambientação dos leitos do SUS (Sistema Único de Saúde).


Neste sábado (23.abr), a quarta noite do Rodeio de Mirassol/SP será dedicada a ajudar o Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP. Nesta noite cuja atração principal é o show da dupla Zé Neto e Cristiano será realizado o “Desafio do Bem”. Todo recurso arrecadado vai ser investido na reforma e ambientação dos leitos do SUS (Sistema Único de Saúde). 

No “Desafio do Bem”, o peão é um voluntário em importante ação de solidariedade ao HB e a seus pacientes. Durante o desafio, os espectadores dão sua contribuição de acordo com suas expectativas: se o peão vai conseguir ou não vencer o cavalo. Para o Hospital de Base, no entanto, é uma prova em que não há vencedor ou perdedor, sendo o objetivo maior a solidariedade da comunidade. 

O Rodeio de Mirassol começa nesta quarta-feira, e anima toda a cidade e região até domingo, 24. O evento faz parte do “Circuito Solidário de Rodeios e Parceiros do Bem”, que tem como objetivo intensificar as parcerias e ações do rodeio em prol do Hospital de Base. 

Por causa da pandemia, esta é a primeira vez que o Rodeio de Mirassol é realizado desde 2019. A festa terá ainda shows de Maiara e Maraisa, Hugo e Guilherme, Alok, Douglas e Vinicius, Jorge e Mateus, Grupo Menos é Mais e Netto e Henrique. A venda dos ingressos já começou. 

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, falou um pouco sobre sua expectativa com o evento em Mirassol. “Temos certeza que este objetivo será concretizado. Em mais de uma dezena de cidades, as comunidades já realizam rodeios e festas em que a arrecadação das bilheterias ou dos desafios do bem é revertida aos nossos hospitais. Somos muito gratos a elas. Sabemos que continuarão ao nosso lado e outras muitas cidades se juntarão integrando este Circuito Solidário com seus rodeios e festas”, diz Dr. Jorge Fares. 

Para a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, a intenção e trabalhar cada vez mais com a cidades da região para trazer melhorias no complexo hospitalar. “Estamos à disposição das cidades, como Mirassol e região, para juntos realizarmos eventos cada vez melhores para que o nosso complexo hospitalar possa ampliar e aprimorar ainda mais o atendimento à região. A população compreende este nosso empenho, por isso será sempre parceira”, afirma Dra. Amália. 

Os moradores da região não precisam esperar pelas festas para ajudar o complexo do Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade. Eles podem doar por pix. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com nossa Captação de Recursos, por meio do telefone (17) 3201-5189. 

Circuito Solidário de Rodeios e Parceiros do Bem 

No início de abril, o Hospital de Base lançou o “Circuito Solidário de Rodeios e Parceiros do Bem” que tem como objetivo intensificar as parcerias e ações do rodeio em pro da instituição.  Grandes eventos já foram realizados nas cidades de Bady Bassit, Bálsamo, Cosmorama, Dolcinópolis, Guapiaçu, Indaporã, Monções, Nipoã, Nova Aliança e Rio Preto, que sedia o Country Bulls, com renda revertida para o Hospital de Base, o que possibilita à instituição ampliar o atendimento prestado aos pacientes. 

Funfarme – segundo maior complexo hospitalar do Estado 

A Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), de São José do Rio Preto, é o segundo maior complexo hospitalar do Estado, reunindo o HB, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Ambulatório de Especialidades, o Instituto do Câncer (ICA), o Hemocentro e o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Os números dão a exata dimensão deste complexo referência para 102 municípios da região Noroeste do Estado. 

Funfarme – números por ano 

  • 794 mil atendimentos
  • 145 mil atendimentos de emergência geral
  • 38 mil internações
  • 43 mil cirurgias
  • 1,3 milhão de exames laboratoriais
  • 242,6 mil exames de imagem
  • 914 leitos (HB e HCM)
  • 188 leitos de UTI (HB e HCM)
  • 500 colaboradores (incluindo médicos)
  • 996 médicos