Meia-atacante tem treinado na equipe e deve ganhar espaço com Orlando Ribeiro.
Após quase dois meses no Santos, o meia-atacante Luan pode ser titular pela primeira vez, no jogo contra o Athletico, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta terça-feira (27.set), às 21h, na Vila Belmiro.
O camisa 20 foi anunciado pelo Peixe em 5 de agosto. Desde então, o entrou em campo pela equipe em três oportunidades, todas vindo do banco de reservas.
Ele atuou contra América-MG (13 minutos), Goiás (51) e Ceará (45). Não fez gol e deu uma assistência, para Madson, na derrota para os goianos, em casa.
Luan precisou recuperar o ritmo de jogo. Emprestado pelo Corinthians, o meia-atacante havia entrado em campo somente em três jogos e não atuava desde 19 de fevereiro, no empate contra o Botafogo-SP, ainda pelo Campeonato Paulista. Esta foi, também, a última vez que atuou como titular.
Depois da vitória contra o São Paulo, em 21 de agosto, o técnico Lisca, que até então comandava o Peixe, já havia falado da necessidade de Luan ter mais ritmo de jogo para atuar mais vezes.
Outras situações atrapalharam a adaptação de Luan no Santos. No fim de agosto, o jogador apresentou um quadro de virose gastrointestinal. Ele chegou a perder peso e ficou praticamente uma semana afastado dos treinos, não sendo relacionado para a partida contra o Cuiabá.
Já neste mês, o meia-atacante perdeu dois dias de treinos após a derrota para o Ceará devido a problemas de logística. Isso porque após a partida, realizada no último dia 10 (um sábado), o técnico Lisca havia dado folga ao elenco nos dois dias seguintes.
No entanto, no domingo, o elenco foi avisado de que a folga de segunda-feira estava cancelada e a reapresentação adiantada. Luan não conseguiu remarcar as passagens de volta, perdeu a despedida de Lisca no CT Rei Pelé e, consequentemente, não participou do primeiro treino da semana com Orlando Ribeiro.
No retorno a São Paulo, o avião onde estava Luan teve problemas para aterrissar na capital paulista e precisou pousar no aeroporto internacional de Guarulhos. Com o atraso no desembarque, o jogador perdeu a segunda sessão seguida de treinamentos com o elenco do Peixe.