
Objetivo é tornar mais ágil e simples o processo de formalização de negócios, fortalecendo a economia local.
O programa Empresa 24 Horas, lançado pela Prefeitura de Votuporanga em julho deste ano, já possibilitou a abertura de aproximadamente 550 novas empresas no município. O foco do programa é a desburocratização e modernização dos serviços públicos, tornando mais ágil e simples o processo de formalização de negócios, fortalecendo a economia local.
Antes do programa, a abertura de uma empresa podia levar até 15 dias para ser concluída. Agora, com o novo sistema digital, o procedimento é finalizado em até um dia útil após a solicitação, um marco na eficiência da administração municipal.
Para quem está começando um novo negócio, toda burocracia costuma ser um dos maiores receios e, muitas vezes, o motivo do desânimo. Mas com o programa Empresa 24 Horas, todo o processo ficou simples, rápido e sem complicações. É o que conta Pedro Augusto Mainardi Ferracini, proprietário da Gusto Gelato Votuporanga, ao destacar a agilidade e a eficiência na abertura da sua empresa: “Um ponto crucial na decisão para empreender é a facilidade com que você consegue fazer as coisas acontecerem, isso torna uma decisão relativamente difícil mais fácil e rápida”, disse.
Para Alex Navakoski, da Jorrovi Calçados, o que mais surpreendeu foi a prontidão humana em todas as etapas do processo: “Fomos realmente acolhidos por pessoas que demonstraram um genuíno desejo de servir, tornando tudo mais simples e desburocratizado. Para quem sonha em abrir um negócio em Votuporanga, deixo um recado: aqui há pessoas verdadeiramente comprometidas em ver o seu empreendimento nascer e prosperar desde os primeiros passos”, contou.
O secretário da Fazenda, Deosdete Vechiato, também comemora os resultados alcançados e destaca que a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com o futuro da cidade: “Quando o empreendedor tem confiança e apoio do poder público, toda a cidade cresce junto, é um movimento coletivo de desenvolvimento e esperança”, explicou.
O novo sistema foi inaugurado pelo prefeito Jorge Seba (PSD), reunindo autoridades, contabilistas e representantes da sociedade civil durante evento na Associação Comercial de Votuporanga (ACV). Seba analisa que simplificar processos é abrir portas para o desenvolvimento, gerar empregos e criar oportunidades para todos. Para ele, cada empresa aberta representa um novo ciclo de prosperidade, inovação e renda para os votuporanguenses: “O Empresa 24 Horas representa o que acreditamos para Votuporanga: uma cidade moderna, empreendedora e acolhedora para quem quer crescer”, afirmou.




