O evento, voltado ao aprimoramento contínuo dos serviços de diálise, reuniu especialistas de referência nacional e profissionais comprometidos com a transformação da assistência renal por meio da segurança do paciente, humanização do cuidado e melhoria contínua da qualidade.
A busca pela excelência no cuidado ao paciente renal crônico é uma missão diária da nossa equipe — e foi com esse propósito que as profissionais da Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga participaram do III Simpósio de Qualidade em Diálise.
O evento, voltado ao aprimoramento contínuo dos serviços de diálise, reuniu especialistas de referência nacional e profissionais comprometidos com a transformação da assistência renal por meio da segurança do paciente, humanização do cuidado e melhoria contínua da qualidade.
Representaram a Santa Casa: Cecília Bolzan – Gerente de Enfermagem; Bianca Soares e Vitória Cardoso – Enfermeiras e Camila Cavalin – Psicóloga.
Durante o simpósio, foram debatidos temas de grande relevância e impacto direto na prática assistencial, como: Segurança do paciente em diálise – desafios e perspectivas futuras; Adequação e boas práticas em Diálise Peritoneal; Benefícios da acreditação hospitalar no contexto da diálise; Programa de Navegação para pacientes com doença renal crônica; Manejo de complicações agudas em hemodiálise; Condutas para garantir a segurança do paciente dialítico e Gestão emocional e suporte psicológico.
A participação em eventos dessa magnitude demonstra o empenho da equipe em permanecer atualizada, em sintonia com as melhores práticas da nefrologia e com foco na segurança, empatia e qualidade dos atendimentos. “Acreditamos que investir na formação de nossas equipes é investir diretamente na qualidade de vida dos nossos pacientes. Eventos como esse fortalecem nosso compromisso com um cuidado técnico, ético e humano”, destacou Cecília.