Profissionais da saúde serão imunizados contra à Covid-19 neste final de semana

303

Atendendo a uma reivindicação do presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Sergio Adriano Pereira, nesta etapa serão vacinados os profissionais que atuam em farmácias, drogarias, consultórios médicos, dentistas e auxiliares.


A Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga vai iniciar neste final de semana, mais uma etapa de vacinação de profissionais que atuam na linha de frente da COVID-19. 

Atendendo a uma reivindicação do presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Sergio Adriano Pereira, agora nesta etapa serão vacinados os profissionais que trabalham em farmácias, drogarias, consultórios médicos, dentistas e auxiliares. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será feita neste final de semana – sábado e domingo, das 8 às 16 horas, no Centro de Convenções de Votuporanga.  

Nesta etapa, serão vacinados os balconistas e demais profissionais de farmácias, drogarias, atendentes de clínicas médicas, de dentistas. 

Neste sentido, Serginho pede que esses profissionais dirigam-se neste final de semana, no local de vacinação.  

Conforme informações da Secretaria da Saúde, aos funcionários que ainda não possuem registro de trabalho junto a empresa, o responsável deverá emitir um documento afirmando o vínculo empregatício com aquele estabelecimento.  

“Estamos aos poucos, vacinando todos esses profissionais e acreditamos que, com a vinda de novos lotes de vacina todos os da linha de frente serão imunizados contra a Covid-19”, destacou Serginho.  

O presidente da Câmara acredita que nos próximos dias, outros setores profissionais serão imunizados contra o novo Coronavírus. Serginho cita que já reivindicou junto à Saúde do município a imunização de profissionais da área da segurança pública – policiais civis, militares, Polícia Técnico-Científica, agentes funerários, coveiros e professores de Educação Física.