Profissional teve a prisão decretada pela Justiça no dia 14, a pedido da Polícia Civil, que recebeu pelo menos 10 denúncias; vítimas entre 5 e 7 anos relataram que o professor de dança passou a mão no corpo delas.
O professor de dança de Araçatuba/SP que teve a prisão decretada pela Justiça, suspeito de abuso sexual de crianças em uma escola municipal, foi preso na manhã desta quinta-feira (21.nov).
Ele era procurado desde o dia 14, quando a Justiça determinou a prisão temporária, a pedido da Polícia Civil, depois de receber 11 denúncias contra o profissional. Segundo relato das vítimas, que têm entre 5 e 7 anos, o profissional passou a mão no corpo delas.
Acompanhado de advogado, o suspeito se apresentou na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM). Em entrevista à TV TEM, o delegado seccional de Polícia de Araçatuba, Getúlio Nardo, informou que o suspeito decidiu permanecer em silêncio.
Ele deve passar por audiência de custódia e, se seguir preso, levado à cadeia de Penápolis, de acordo com o delegado.
Segundo apurado, o professor era funcionário de empresa terceirizada que presta serviços à prefeitura, e atuava em um projeto dentro de um estabelecimento de educação infantil.
Após denúncias feitas pelos alunos, a Secretaria Municipal de Educação afastou o professor das atividades, no dia 31 de outubro, e acionou a Polícia Civil.
Ao longo das investigações, foram registrados vários boletins de ocorrência relacionados à conduta do professor.
O delegado seccional informou que a polícia já registrou ao menos 11 denúncias contra o suspeito envolvendo 12 crianças.
*Com informações do g1
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3