O vereador pediu urgência no conserto da iluminação da Praça Martinho Nunes Pereira, a “Praça do Tobogã”
O furto de fios, por conta da procura por cobre para revenda ilegal, tem causado muitos prejuízos, especialmente aos cofres públicos e prejudicam serviços importantes prestados à população de Votuporanga/SP. Essa incômoda realidade é tema de debates frequentemente na Câmara Municipal, bem como a apresentação de pedidos de urgência para que sejam repostos os materiais sorrateiramente subtraídos.
Um dos alvos deste tipo de ação criminosa, de meados de agosto do ano passado, foi a Praça Martinho Nunes Pereira, a conhecida “Praça do Tobogã”, na Zona Norte, quando bandidos agindo na surdina furtaram materiais. Desde então, os moradores convivem com a escuridão na praça já que a fiação furtada conduzia a energia de toda a iluminação do local.
Nesta semana o vereador Professor Djalma (Podemos) reforçou o pedido de solução para o problema e encaminhou uma indicação para a Secretaria Municipal de Obras. Na propositura, o parlamentar solicita que a pasta do Poder Executivo promova na maior brevidade possível a reposição dos fios de alta que foram furtados.
“Essa reposição precisa ser feita urgentemente para evitar maiores transtornos de diversas ordens naquela localidade, causados pela falta de iluminação. Vale ressaltar que tal medida permitirá a participação popular na gestão democrática da cidade, o que é um compromisso do atual governo”, destacou o parlamentar.