Vereador sugeriu a iniciativa como uma medida para tratar a fonte do problema da violência nas instituições de ensino de Votuporanga.
O vereador Professor Djalma (Podemos) apresentou 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, desta segunda-feira (24.abr), uma indicação solicitando a criação de uma rede de apoio psicológico nas escolas do município. A medida vem no escopo de tratar a fonte do problema da violência nas instituições de ensino.
O parlamentar justificou, ressaltando a preocupação com os recentes acontecimentos em todo o país, onde tem sido noticiado diariamente casos de crianças e jovens que atentam contra a vida de terceiros e/ou a sua própria vida.
De acordo com Djalma, o avanço da tecnologia contribui para esse tipo de atitude, visto que os jovens em desenvolvimento intelectual se tornam suscetíveis a adultos que também sofrem transtornos, e que estão escondidos no mundo virtual afim de propagar o mal. Além disso, ainda segundo ele, muitos pais não percebem as mudanças de comportamento das crianças, por diversos motivos, pois também estão sobrecarregados com as tarefas diárias, e não têm fácil acesso a uma rede de apoio para auxiliá-los a identificar mudanças na personalidade.
Diante do contexto, o parlamentar propôs que o Poder Executivo promova estudos para criar uma rede de apoio psicológico para atender alunos da rede municipal de ensino, visando cuidar da saúde mental dessas crianças, preservando a integridade física e a qualidade de vida dos alunos e suas famílias.