
Segundo a polícia, Lucas Bueno dos Santos, de 28 anos, foi preso em Catiguá/SP, a cerca de 15 quilômetros de Catanduva/SP, onde ocorreu a fuga, na madrugada de domingo.
O homem de 28 anos que estourou o vidro da viatura e morreu ao pular de um pontilhão de cerca de 40 metros de altura durante tentativa de fuga a pé em Catanduva/SP foi preso em uma cidade vizinha por furtar moedas e isqueiros em um bar horas antes. O caso ocorreu no domingo (16.fev).
Segundo o boletim de ocorrência, Lucas Bueno dos Santos foi preso em Catiguá/SP, a cerca de 15 quilômetros de Catanduva, na madrugada de domingo, suspeito de furtar cerca de R$ 100 em moedas e 20 unidades de isqueiros.
Na ocasião, ele escalou o muro para cometer o crime. Na tentativa de fuga, ele foi flagrado pela Polícia Militar e preso em flagrante. De lá, o homem foi encaminhado para a audiência de custódia, que converteu a prisão em preventiva.
Dentro da viatura, no caminho para a cadeia de Catanduva, Lucas, que estava algemado, quebrou o vidro traseiro da viatura e se jogou para fora do carro em movimento na Avenida São Domingos. A pé, ele iniciou a tentativa de fuga, na direção contrária da via.
Na perseguição, ele foi encurralado pelos policiais e subiu as escadas para acessar um pontilhão. Ainda conforme o BO, Lucas pulou do viaduto e tentou se agarrar em uma árvore, mas caiu. O homem morreu no local.
Segundo apurado, os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados do serviço operacional para tratamento psicológico como “procedimento padrão adotado pela corporação”.
*Com informações do g1