Covid: Presidente da Câmara pede que nova remessa de vacinas seja liberada para profissionais da saúde e segurança

359

Vereador Sérgio da Farmácia (PSDB) solicitou disponibilização do medicamento para profissionais de home care, socorristas, cuidadores de idosos, policiais civis e militares, coveiros e agentes funerários, professores e instrutores de auto-escola.


A primeira remessa liberada pelo Governo do Estado – 2,2 mil doses foram aplicadas nos profissionais da área da saúde – os que atuam principalmente na linha de frente de combate a doença.

Essa quantidade de vacinas ainda não foi o suficiente para imunizar todos os profissionais da saúde, o que deve ser concluído com essa nova remessa.

As novas doses da vacina devem chegar à Secretaria Municipal da Saúde em poucos dias, e outra parte da população será imunizada contra a doença.

Neste sentido, o presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Sérgio Adriano Pereira, está encaminhando ao prefeito Jorge Seba e a secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix, para que essas novas doses da vacina contra a COVID sejam preferencialmente aplicadas nos profissionais das áreas da saúde – farmacêuticos, balconistas de farmácias e drogarias, enfermeiros que atuam em home care, socorristas, cuidadores de idosos, agentes da força policial de Votuporanga – policiais civis e militares (Bombeiros, Ambiental, Rodoviário e policiamento de área e da Polícia Técnico-Científica, coveiros e agentes funerários, professores e instrutores de auto-escola.

Serginho explica que esses profissionais também fazem parte da linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

Para tanto, o presidente da Câmara justifica “inicialmente, mais do que justo, estão sendo imunizados os profissionais da área da saúde que atuam diretamente na linha de frente. Pedimos ao prefeito e a secretária da Saúde que atendam nossa solicitação e coloquem esses demais profissionais para serem vacinados nesta segunda remessa da vacina que virá para Votuporanga”, destacou.