Prefeitura lança plataforma e app buscando diminuir o uso de papel 

634
Prefeitura lança plataforma e app buscando diminuir o uso de papel – Foto: Reprodução

Principais serviços do município estão disponíveis no aplicativo como, por exemplo, atendimentos da Ouvidoria, IPTU, emissão de Nota Fiscal, Transparência, serviços da Saev Ambiental, do Procon e outros.


Em meio ao calendário de comemoração dos 86 anos de Votuporanga, nesta quarta-feira (9.ago), a Prefeitura de Votuporanga/SP lançou o programa ‘Conecta Votuporanga’, formado por uma plataforma de processos internos e externos e por um aplicativo, com o objetivo de manter a Administração Municipal conectada 24 horas por dia com os cidadãos. O evento integrou a programação da 13ª edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV), que também leva a sustentabilidade como tema principal. 

Participaram do lançamento o prefeito Jorge Seba (PSDB), a primeira-dama Rose Seba, os secretários e servidores que participaram ativamente da implantação do programa como, o secretário de Governo, Alexandre Giora, acompanhado do assessor de Gabinete e responsável pela Comunicação da Prefeitura, Wender Rodrigues; o secretário de Transparência e Gabinete Civil, Edison Caporalin; a secretária da Administração, Andrea Thomé; e também os servidores municipais Wagner Hashimoto e Marcelo Damaceno. A Câmara Municipal foi representada no ato pelo vereador Jura (PSB).

Em sua fala, o prefeito enalteceu o trabalho de todos os envolvidos: “Os recursos investidos na implantação da plataforma se revertem em ‘lucro’ já a partir deste ano para os cidadãos, por meio da eficiência na prestação dos serviços públicos. Sei que são poucas as cidades no Brasil que possuem esse sistema. Tomara que isso se replique para outros municípios.”

O representante da 1 Doc, empresa responsável pela plataforma, Anderson Valli, anunciou que Votuporanga é a primeira cidade do país a lançar o programa interno e externo (aplicativo) juntos, no mesmo momento. Anderson estava acompanhado de Jhony Soares, representante da Gov Digital, empresa desenvolvedora do aplicativo.

Todos os principais serviços da Prefeitura estão disponíveis no aplicativo como, por exemplo, atendimentos da Ouvidoria, IPTU, emissão de Nota Fiscal, Transparência, serviços da Saev Ambiental, do Procon e diversos outros. As atualizações serão constantes com inclusão de novos serviços e ferramentas, sempre buscando facilitar o atendimento aos cidadãos.

Em suas falas, todos os participantes ressaltaram que além da economia financeira e dos benefícios ambientais com a redução de papéis, são inúmeras as vantagens para os cidadãos como redução de tempo para retorno de suas demandas, sem contar que as solicitações podem ser feitas na palma da mão, sem sair de casa e no horário que o cidadão puder.

O aplicativo está disponível nas lojas App Store e Play Store.