Prefeito Seba indica Daniel David e Jura como líderes do governo na Câmara

189

Os parlamentares Daniel David (MDB) é apontado como líder do Governo e o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB) como vice-líder no Legislativo votuporanguense.


Foi protocolado na Câmara Municipal de Votuporanga/SP na segunda-feira (8), o ofício assinado pelo prefeito Jorge Seba (PSBD) indicando os seus líderes do governo no Legislativo votuporanguense.

O vereador Daniel David (MDB) é apontado como líder do Governo e o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB) como vice-líder de governo, conforme o documento assinado pelo chefe do Executivo, em atenção ao artigo 92 do Regimento Interno da Câmara Municipal. 

Durante a sessão ordinária de segunda-feira, Jura explicou na tribuna da Câmara que aceitou o convite para poder lutar ainda mais pelos interesses da população junto ao Executivo: “Estou vice-líder do governo e com certeza estaremos fazendo um trabalho de dar uma atenção especial à comunidade, fazer o meio de campo, atender os vereadores, acalmar setores sociais. Mas, jamais assinar embaixo de qualquer ação que se diz respeito a falcatrua, a corrupção ou coisa parecida. Esse governo até agora mostrou a que veio. Veio de uma forma transparente. Esperamos que continue assim por que, com certeza, é uma nova forma de fazer política e ter ações para com a comunidade”. 

Já Daniel David foi enfático ao dizer que ser líder não quer dizer ser submisso as ações do governo, mas sim uma ligação entre os dois poderes em prol da população: “A liderança tem que ser justa, não estamos aqui para votar em favor de projeto que não seja justo e seja algo que vai lesar o munícipe ou a cidade de Votuporanga, mas nós temos também que fazer aquilo que é correto e não votar contra projetos por não gostar do prefeito. O que é bom para Votuporanga nós temos que estar a favor do projeto, não importa o relacionamento. Então, ser líder de governo não é dizer amém para tudo, é para trabalhar junto, fazendo esse intermédio entre nós vereadores e prefeito”. 

David foi líder do governo João Dado e renunciou a liderança apontando outras tarefas pessoais e profissionais, à época.

O Líder de Governo é o porta-voz de uma representação partidária e o intermediário autorizado entre ela e os órgãos da Câmara. É da competência do Líder, além de outras atribuições que lhe conferem o Regimento Interno, a indicação dos substitutos dos membros da bancada partidária nas Comissões. 

É facultado aos Líderes, durante o Expediente, por uma vez, fazer uso da palavra, com inscrição em livro próprio, para defesa de posições políticas partidárias, após o encerramento dos oradores inscritos para o uso da palavra. A juízo da Presidência, poderá o Líder, se, por motivo ponderável, não lhe for possível ocupar pessoalmente a tribuna, transferir a palavra ao vice-líder.