‘Praça de Lazer Max Alberto Martins da Silva (Dindoca)’ homenageia ex-jogador de futebol que há quatro anos cometeu um feminicídio contra a esposa.
Uma praça de Pereira Barreto/SP virou polêmica depois que a Câmara a nomeou como “Praça de Lazer Max Alberto Martins da Silva (Dindoca)”. A homenagem foi feita a um ex-jogador de futebol que há quatro anos cometeu um feminicídio contra a esposa.
O crime aconteceu em 2018, em Andradina/SP. O jogador e professor de futebol matou Danielle Batista Martins da Silva, de 25 anos, e depois se matou. Ele e a esposa deixaram três filhos pequenos.
A prefeitura de Pereira Barreto apresentou um projeto de Lei que nomeava a praça como “Praça de Lazer Jardim Oitis”. Uma emenda apresentada pelo vereador Fábio José França (PTB) foi aprovada por unanimidade e a praça ganhou o nome de Max.
Depois que o projeto de lei foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 18 de março, alguns moradores se manifestaram nas redes sociais.
Diante da polêmica, a prefeitura informou que a lei será revista para uma possível revogação do poder executivo.
Já o Ministério Público solicitou que o município suspenda imediatamente a utilização do nome “Praça de Lazer Max Alberto Martins da Silva (Dindoca)”.
*Informações/g1