Policiais ambientais salvam bebê engasgado em Fernandópolis; vídeo mostra o resgate

757
Policiais ambientais fizeram resgate de bebê engasgado em Fernandópolis — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Criança de sete meses passou pela Manobra de Heimlich e retomou a respiração. Depois, família foi encaminhada à UPA; bebê passa bem.


Um bebê de sete meses que estava engasgado foi salvo por policiais ambientais na noite de segunda-feira (8.abr), em Fernandópolis/SP. 

Os pais foram até a base da Polícia Militar Ambiental e pediram socorro para o resgate da filha, segundo a corporação. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação. 

De imediato, os policiais pegaram o bebê no colo e realizaram a Manobra de Heimlich. A criança foi colocada de bruços sobre o braço de um dos agentes, que faziam pressão nas costas. Em seguida, o ele retomou a respiração. 

Segundo a Polícia Militar Ambiental, depois dos primeiros-socorros, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a família até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fernandópolis para atendimento médico. O bebê passa bem.

Veja o momento do salvamento:

A mãe da pequena Yasmin, a auxiliar de cozinha Jhenifer Antônia Rodrigues dos Santos, de 23 anos, contou que agora tudo está bem, mas que passou por momentos de verdadeiro terror: “Graças a Deus agora ela tá bem, mas na hora do desespero a gente não pensa em nada. Só quer salvar. E os policiais, com mais experiência que a gente, conseguiram’, disse Jhenifer.

Ela contou ainda que a filha se engasgou logo depois de tomar leite: “Ela mamou e foi gatinhar. Quando meu marido olhou pra ela, já estava roxinha e a gente percebeu que ela estava engasgada. Aí eu tentei desengasgar, bati nas costinhas dela, mas ela não estava voltando. Colocamos ela no carro pra levar ao Corpo de Bombeiros, mas passamos na frente da base da Polícia Ambiental e eu falei pro meu marido parar lá mesmo. A gente começou a pedir ajuda e rapidamente os policias já pegaram ela e começaram a fazer a manobra pra desengasgar e a gente percebeu que a cor dela foi voltando ao normal. E eles conseguiram desengasgar ela”, contou a mãe.

Policiais militares ambientais contam detalhes da ocorrência “atípica”: