Flagrante ocorreu durante policiamento ambiental na área rural de Magda/SP; uma motosserra foi apreendida.
Durante uma operação de policiamento na área rural de Magda/SP, a Polícia Militar Ambiental agiu rápido ao suspeitar de atividades de corte irregular de árvores nativas.
De acordo com a ocorrência, ao chegar na propriedade, os policiais perceberam o ruído característico de uma motosserra em meio a um fragmento de mata nativa. Eles adentraram a vegetação e se depararam com um homem em pleno ato de cortar cinco árvores nativas, que estavam sendo transformadas em tábuas, acompanhadas de diversos equipamentos.
Questionado sobre a atividade, o homem afirmou ter sido contratado pelo dono da propriedade para realizar o corte, visando a utilização da madeira na construção de um curral. No entanto, os PMs constataram que o proprietário não possuía a autorização necessária dos órgãos ambientais competentes para realizar tais cortes.
Em seguida, contratante e contratado foram autuados, não apenas pelo corte das árvores, mas também pela consequente degradação da vegetação nativa durante o desdobramento das atividades irregulares. Além disso, o homem contratado teve sua motosserra apreendida devido à falta de documentação obrigatória para sua utilização. A área afetada foi embargada.