Mãe e filho, bolivianos, saíram de São Paulo e seguiam para Corumbá/MS quando menino de 2 anos passou mal; ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Birigui, mas não resistiu.
Uma criança boliviana, de 2 anos, morreu durante uma viagem de ônibus de 1,4 mil quilômetros na manhã do último domingo (25.jun), na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Glicério/SP.
Segundo o boletim de ocorrência, mãe, também boliviana, e filho saíram de São Paulo e seguiam até Corumbá/MS, cidade brasileira na fronteira com a Bolívia, quando o menino passou mal.
A mãe dormia na viagem e viu o filho caído no veículo quando acordou. Ele estava deitado de barriga para cima, com o corpo frio, conforme o registro policial.
Dylam Vargas Gervásio foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o pronto-socorro de Birigui/SP, mas não resistiu.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realização de perícia, além da Assistência Social de Birigui e o Consulado da Bolívia no Estado de São Paulo. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil.