Professores viram as manchas vermelhas e a direção da escola onde a menina é matriculada avisou a mãe da criança; caso será apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher.
Uma jovem de 21 anos registrou boletim de ocorrência depois que manchas vermelhas, semelhantes a sangue, foram encontradas na fralda da filha de 2 anos. O caso ocorreu em São José do Rio Preto/SP, na manhã da última segunda-feira (29.mai).
Segundo Margarete Franco, delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), professores viram as manchas e a direção da escola onde a menina é matriculada avisou a jovem, que também encontrou uma mordida no braço direito da filha.
A criança foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou por consulta. Depois, a mãe encaminhou a menina para a Santa Casa e ao HCM (Hospital da Criança e Maternidade), onde fez exame de corpo de delito.
A DDM vai avaliar o laudo, assim que emitido pelo IML (Instituto Médico Legal), e investigar o caso. O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que segue o protocolo de segurança para casos suspeitos de violência: “A secretaria de Educação informa que tem protocolo para comunicação de suspeitas de violência e a unidade escolar tomou todas as providências.”