Polícia investiga aborto de gêmeos na véspera de Natal em Guapiaçu

660
Delegacia de Polícia de Guapiaçu - Foto: Reprodução
Marido chamou equipe da ambulância para socorrer a mulher. No hospital, ele contou que tinham dois fetos no banheiro da casa e que o casal não sabia da gravidez. Caso foi registrado como ‘aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento’.

A Polícia Civil investiga um caso de aborto de gêmeos em Guapiaçu/SP na tarde do último sábado (24.dez), véspera de Natal.

Conforme o boletim de ocorrência, uma mulher de 38 anos passou mal e o marido dela, de 46 anos, chamou a ambulância do posto de saúde do município para socorrê-la. Ao chegar à residência, a equipe da ambulância encontrou a mulher deitada na cama e com muito sangramento.

Ainda de acordo com o documento policial, já no posto de saúde, o marido contou sobre os fetos, que estavam no banheiro da residência, um dentro do vaso sanitário e outro no chão. Uma equipe voltou à residência, tentou reanimá-los, mas não conseguiu.

O casal contou à polícia que não sabia da gravidez. A mulher foi transferida para um hospital de São José do Rio Preto/SP e os corpos dos fetos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal). O tempo de gestação, segundo a equipe médica, era de aproximadamente três meses, mas a idade correta só será concluída com exame realizado pelo IML.

O caso foi registrado como “aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento” e será investigado pela polícia.

*Com informações do g1