Polícia identifica ‘motoqueiro fantasma’ que ateou fogo a loja em Rio Preto 

292
Ao atear fogo no estabelecimento, chamas voltam e atingem o homem – Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Homem de 46 anos responderá pela prática de incêndio criminoso, que prevê pena de reclusão de 3 a 6 anos, em caso de condenação.


A Polícia Civil identificou o homem de 46 anos suspeito de atear fogo a uma garagem de veículos na noite da última quarta-feira (8.mar), na Vila Maceno, em São José do Rio Preto/SP. Câmeras de segurança mostraram que, na tentativa frustrada de cometer o crime, o homem foi atingido pelo fogo que ele mesmo lançou contra o estabelecimento.

Por conta da cena, que viralizou nas redes sociais, ele chegou a ser comparado ao personagem dos quadrinhos “Motoqueiro Fantasma”, que pilota uma moto em chamas. O fogo causou apenas pequenos danos a dois veículos que estavam no local.

Nesta sexta-feira, a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) comunicou que policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiram identificar o suspeito e encontraram na casa dele uma moto parecida com a que foi usada no crime, com sinais de dano por fogo.

Segundo a polícia, em princípio, o homem negou envolvimento no crime, mas, depois, confrontado com as provas, acabou assumindo a autoria.

“Indagado a respeito da motivação que o levou a praticar o incêndio, disse que em data anterior havia realizado uma compra de auto no local. Porém, o veículo teria apresentado problemas e, na tentativa de resolução do defeito, não teria ficado satisfeito com a solução apresentada pela empresa. Então, ao invés de procurar os meios legais de proteção ao consumidor, resolveu se vingar”, informou a polícia.

A moto foi apreendida e deve passar por perícia. O suspeito foi ouvido e liberado, mas responderá pelo crime de incêndio (art. 250 CP), que prevê pena de reclusão de 3 a 6 anos, em caso de condenação.

*Com informações do Diário da Região