Polícia faz operação contra quadrilha suspeita de se passar por funcionários de banco para aplicar golpe 

289
Polícia de Rio Preto cumpre mandados contra golpistas suspeitos de se passar por funcionários de banco — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Operação da Polícia Civil de Rio Preto ocorreu nesta quarta-feira (30) em São Paulo, Campinas, Diadema e Sumaré, após identificação de pelo menos 20 vítimas no noroeste paulista. Prejuízo estimado é de cerca de R$ 400 mil.


A Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra quadrilha que se passa por funcionários de banco para cometer golpes pela internet em São Paulo. Os mandados foram cumpridos em Campinas, Diadema e Sumaré. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (30.out).

Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, cartões bancários e objetos usados nos golpes. Em Rio Preto, foram identificadas pelo menos 20 vítimas. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 400 mil.

Investigação 

A polícia constatou que os criminosos entravam em contato com as vítimas se passando por funcionário de banco e diziam que a conta no aplicativo foi clonada e que foram feitas transferências suspeitas de dinheiro. 

Com os dados pessoais delas, os golpistas induziam que passassem um código que dá acesso ao aplicativo. Os membros do grupo criminoso, responsáveis pela recepção dos valores, foram identificados.

*Com informações do g1

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3