
Empresária foi presa em um condomínio de alto padrão nesta quarta-feira (16). Investigações indicam que a fraude consistia na alteração de fotos dos veículos cadastrados no sistema de leilão.
A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto/SP prendeu, nesta quarta-feira (16.jul), uma empresária suspeita de integrar um esquema de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A empresária foi presa em um condomínio de alto padrão, onde mora, e levada até a delegacia. Conforme a polícia, ela mora há anos em Rio Preto, mas é de Aracaju/SE.
Além dela, outra pessoa foi presa em Aracaju pela Polícia Civil do estado nordestino. As investigações indicam que a fraude consistia na alteração de fotos dos veículos cadastrados no sistema de leilão modificando para o status de “sucata”, o que gerava prejuízos ao Detran.
O nome da operação faz referência à alteração do estado de conservação dos veículos nos sistemas da empresa terceirizada, prática central na fraude investigada.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade e orienta que informações sobre crimes ou suspeitos sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.