Polícia de Rio Preto faz operação contra quadrilha que aplica golpes pelo WhatsApp 

522
Objetivo da operação feita pela Polícia de Rio Preto é apreender documentos e objetos que possam indicar a autoria dos crimes — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a polícia, o grupo clona a conta da vítima e pede valores e pagamentos de boletos para amigos e parentes. 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá/MT.


A Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP cumpriu, nesta quarta-feira (13.abr), 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de aplicarem golpes pela internet. 

A operação investiga uma quadrilha que age em todo país com golpes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Segundo a polícia, o grupo clona a conta da vítima e pede valores e pagamentos de boletos para amigos e parentes. 

Os mandados, que foram cumpridos em Cuiabá/MT, são resultado de duas investigações que começaram a partir de boletins de ocorrência feitos pelas vítimas do noroeste paulista. Somente no estado de São Paulo, 100 pessoas caíram nos golpes. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as quantias estavam sendo depositadas para uma mesma pessoa, indicando que a prática dos crimes era realizada por uma organização criminosa. 

Até as 9h desta quarta-feira, uma pessoa tinha sido presa. O objetivo da operação, que conta com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, é a apreensão de documentos e objetos que possam indicar a autoria dos crimes.

*Informações/g1