Uma adolescente também foi apreendida. Joyce Almeida de Sousa tinha 27 anos e deixou um filho; crime foi registrado em Rio Preto.
A Polícia Civil prendeu um homem de 41 anos e apreendeu uma adolescente de 17, suspeitos de envolvimento na morte de Joyce Almeida de Souza e deixado o corpo dela em uma lixeira, no dia 18 de janeiro, no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto/SP. O corpo da vítima apresentava sinais de agressão e asfixia.
Agente da Delegacia de Homicídios da DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais), liderados pelo delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior representaram pela internação provisória da menor e prisão temporária do suspeito.
Os pedidos foram acatados pela Justiça e os mandados cumpridos no último sábado (28) – exatamente 10 dias após o crime -, na região central de Rio Preto.
Ainda segundo apurado, a adolescente, que não é da cidade, estava no Centro Pop, local de acolhimento da população em situação de rua. Já o homem foi encontrado no cruzamento entre as ruas Voluntários de São Paulo e Pedro Amaral.
Após a prisão, o suspeito afirmou em depoimento que ‘conhecia bem’ a vítima. Antes da decisão judicial, tanto o homem quanto a adolescente já tinham sido conduzidos para a sede da DEIC para prestarem declarações.
A polícia apurou ainda que o lençol rosa, encontrado na lixeira junto ao corpo, pertencia à mulher em situação de rua, que pode estar envolvida no crime.
À imprensa, o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior não quis comentar sobre as investigações, já que ainda não foram concluídas.