Polícia Civil prende segundo suspeito de roubar e matar idoso em Rio Preto 

386
Corpo foi encontrado às margens de um córrego em Rio Preto — Foto: Renato Pavarino

Corpo da vítima, de 67 anos, foi encontrado às margens de um córrego, no bairro Residencial Monte Verde, em 19 de fevereiro de 2020. Suspeitos são irmãos.


A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto/SP prendeu o segundo suspeito de cometer latrocínio contra um idoso de 67 anos.

O corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição às margens de um córrego, no bairro Residencial Monte Verde, em 19 de fevereiro de 2020.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o idoso criava cabeças de gado para se sustentar, mas que os animais tinham sumido, levantando a suspeita de que a vítima tinha sido vítima de latrocínio. 

Em seguida, as equipes descobriam que, antes do corpo ser encontrado, um homem teria ido ao local do crime e colocado os animais em um caminhão. 

O motorista do veículo foi localizado e informou que as cabeças de gado estavam em um sítio de Monte Aprazível/SP. Policiais foram à propriedade rural, recuperam os animais e atuaram o dono por receptação. 

Logo depois, investigadores localizaram o primeiro suspeito de cometer o latrocínio e realizaram a prisão. O segundo homem envolvido no crime foi preso no último sábado (3.set), no bairro Jardim Maria Lúcia, em Rio Preto. 

Ainda segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos envolvidos no latrocínio são irmãos e seguem à disposição da Justiça.

*Com informações do g1