Polícia Civil fecha fábrica clandestina de bebidas em Votuporanga 

932
Polícia Civil fecha fábrica clandestina de bebidas em Votuporanga - Foto: DISE/Divulgação

Operação coordenada pela DISE e DEIC de Rio Preto ocorreu simultaneamente em diversos pontos nos dois municípios; centenas de garrafas de bebidas falsificadas ou contrabandeadas foram apreendidas. Um suspeito foi preso.


Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quinta-feira (6.jul), coordenada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga e pelo DEIC (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) de São José do Rio Preto/SP, apreendeu centenas de garrafas de bebidas alcóolicas falsificadas ou contrabandeadas.

A “Operação Ressaca” ocorreu de forma simultânea em diversos pontos de Rio Preto e de Votuporanga, o maior alvo foi um depósito no bairro Pozzobon, na zona Norte, utilizado para fabricar e armazenar grandes quantidades de bebidas alcoólicas de forma clandestina. O responsável foi preso e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira. O crime de falsificação de bebidas é considerado inafiançável.

Centenas de garrafas de bebidas de origem duvidosa foram apreendidas – Foto: DISE/Divulgação

De acordo com o apurado, os agentes apreenderam mais de 500 garrafas de bebidas de origem duvidosa, como: whisky, gin e outros destilados. A quantidade de produtos ilícitos recolhidos demonstra a dimensão do esquema de falsificação e venda clandestina de bebidas alcoólicas. Os produtos foram apreendidos e serão periciados. 

As investigações continuam para identificar distribuidores e revendedores dos produtos em Votuporanga e região.