Duas suspeitas se passavam por agentes de saúde para entrar na casa das vítimas e pegava os cartões dos idosos. Além de Urupês, crimes foram realizados em cidades como Iacanga, Jaú e Santa Cruz do Rio Pardo.
A Polícia Civil de Urupês/SP prendeu na quarta-feira (1º.mar) uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos em diversas cidades do interior de São Paulo.
De acordo com a equipe, uma mulher e uma adolescente se passavam por agentes de saúde para entrar na casa das vítimas para pegar os cartões, geralmente com as senhas, e trocar por um similar. Um homem também participava do crime e atuava como motorista da dupla.
Com isso, os golpistas realizavam compras de roupas e produtos de alimentação e os idosos só percebiam o crime dias depois.
A primeira vítima da quadrilha foi uma moradora de Urupês, de 67 anos, que teve o cartão levado pelas duas suspeitas que diziam “trabalhar com um aumento de aposentadoria”, no mês de janeiro. O grupo realizou diversas transações financeiras e a idosa teve um prejuízo de R$ 1.800.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha ainda realizou outros golpes nas cidades de Iacanga, Jaú e Santa Cruz do Rio Pardo.
Após tentarem um novo crime na cidade de Paulistânia, o trio foi identificado pelos policiais durante as investigações.
O homem e a mulher foram presos por furto, associação criminosa e corrupção de menores. A adolescente foi apreendida e entregue a um representante legal mediante a um termo de compromisso do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
A Polícia Civil continuará as investigações para identificar se os golpes foram aplicados em mais cidades e a participação de mais pessoas no crime.
*Com informações do g1