São 16 mandados de busca expedidos em endereços na capital paulista, Caieiras, Guarulhos e Mogi das Cruzes. Polícia informou que foram identificadas aproximadamente 200 pessoas envolvidas no esquema.
A Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP faz uma operação nesta quinta-feira (2) contra uma quadrilha que aplica golpes de anúncios falsos em sites de compra com pagamento por PIX. São 16 mandados de busca expedidos em endereços na capital paulista, Caieiras, Guarulhos e Mogi das Cruzes.
Segundo a polícia, durante a investigação já foi identificada a participação de aproximadamente 200 pessoas envolvidas no esquema criminoso.
A ação desta quinta-feira (2) é para colher provas que sejam determinantes para a prisão de integrantes da quadrilha de estelionatários. Participam da operação policiais do DHPP, Garra e Dope.
Investigação
Segundo a Polícia Civil de Rio Preto, a investigação começou em fevereiro deste ano depois da prisão de duas mulheres, mãe e filha, suspeitas de aplicar o crime de falso sequestro. Com isso, o homem apontado como chefe do grupo foi identificado.
O suspeito estava preso no Rio de Janeiro. Mesmo na prisão, o homem comandava as ações do bando, informou a polícia.
Já em outubro, com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso e Santa Catarina, os policiais prenderam integrantes de uma quadrilha que fraudava anúncios em site de compras. Os criminosos recebiam o dinheiro depositado pelas vítimas que acreditavam estarem negociando com o vendedor.
Mandados de prisão foram cumpridos em Cuiabá, onde foi detido, em flagrante por posse ilegal de arma, um dos chefes da organização criminosa, que cumpria pena por tráfico em regime domiciliar.
Também foi preso, ainda em outubro, em Florianópolis, um ladrão de carga, apontado pela polícia como um dos maiores criminosos do Brasil.