Homem de 25 anos, preso em Três Lagoas/MS, é apontado como autor de estelionato contra empresário de Fernandópolis/SP.
A Polícia Civil de Fernandópolis/SP, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, prendeu na manhã desta segunda-feira (8.set), em Três Lagoas/MS, um homem de 25 anos, identificado como W.H.Z., acusado de aplicar um golpe de aproximadamente R$ 10 mil contra um empresário de Fernandópolis.
De acordo com o apurado, no âmbito da operação “Fim da Fraude”, a Polícia Civil identificou que o crime aconteceu em março deste ano e deu início às investigações. O suspeito teria se apropriado de bens da vítima e, em seguida, os vendido a um comprador residente em Suzanápolis/SP. Os itens foram recuperados durante a investigação.
Após tomar conhecimento de que estava sendo procurado, o investigado deixou o Estado de São Paulo e se mudou para Três Lagoas, numa tentativa de escapar da prisão. No entanto, a movimentação foi monitorada pelas equipes policiais, que conseguiram localizar o foragido.
Com base nas provas reunidas, a Justiça concedeu o mandado de prisão preventiva solicitado pela autoridade policial. A operação para capturar o suspeito contou com ação conjunta das polícias civis dos dois estados e foi concluída com êxito.
Após a prisão, o acusado foi transferido para Fernandópolis, onde passou por audiência de custódia e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Paulo de Faria/SP, onde permanece à disposição da Justiça.