
A investigação apontou que o responsável pelo local é suspeito de inserir o número do CNPJ de outra empresa nas embalagens dos produtos.
A Polícia Civil realizou a operação “Shape Real” em Novo Horizonte/SP, nesta quarta-feira (15.out). O mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma empresa destinada à fabricação e à comercialização de suplementos alimentares sem autorização dos órgãos públicos.
A investigação apontou que o responsável pelo local é suspeito de inserir o número do CNPJ de outra empresa nas embalagens dos produtos. Com isso, os consumidores eram induzidos a acreditar que os suplementos eram produzidos por uma empresa de Pindorama/SP, que não tem nenhum tipo de ligação com a prática criminosa.
Além do galpão da fábrica clandestina, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado. Ele não foi encontrado nesses locais. Três pessoas foram abordadas, ouvidas e liberadas.
Conforme a Polícia Civil, no total, foram apreendidos 2.300 frascos (potes e pacotes) contendo suplementos alimentares diversos, como Creatina, Glutamina e Whey, totalizando mais de 4.000 kg de produtos clandestinos, além de 36.000 embalagens falsas.
*Com informações do g1