
A operação foi realizada após a prisão do empresário e de outros dois homens suspeitos de envolvimento no suposto furto à loja de armas na sexta-feira (18).
As polícias Federal e Civil apreenderam, nesta quarta-feira (23.abr), 12 armas, munições, insumos e material explosivo destinados à recarga de munições na casa do empresário preso suspeito de forjar o furto da própria loja de armas em Auriflama/SP.
No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade. No imóvel do suspeito também foram apreendidos diversos quilos de pólvora, produto explosivo controlado pelo Exército.
A operação foi realizada após a prisão do empresário e de outros dois homens suspeitos de envolvimento no suposto furto à loja de armas na última sexta-feira (18).
De acordo com as investigações, ele teria arquitetado o crime com a participação do irmão e de pelo menos mais uma pessoa, todos estão presos preventivamente.
No total, o trio teria desviado 63 armas de fogo e cerca de 30 mil munições do estabelecimento.
Ainda conforme a polícia, o furto teria sido forjado com o objetivo de justificar a subtração do armamento que pertencia a terceiros e que aguardava o registro junto ao Exército.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas milhares de munições intactas, maquinários e grande quantidade de insumos utilizados na recarga de munições, material com potencial para a produção de milhares de unidades. A atividade de recarga é regulamentada e fiscalizada pelo Exército. Os itens apreendidos serão periciados.
Investigado por exploração sexual
O empresário preso já foi investigado pela Polícia Federal em um inquérito crimes relacionados à exploração sexual infantil na internet. Em 2024, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que continham 33 arquivos com imagens de abuso a crianças em um dispositivo eletrônico na casa do investigado. No momento, ele também responde a um processo administrativo de cassação da posse de armas e o Exército foi comunicado dessa investigação.