Em apuração de denúncia anônima sobre crimes de caça e maus-tratos de animais, corporação apreendeu uma espingarda de calibre .32.
Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em uma propriedade rural de Pedranópolis/SP, na última quarta-feira (30.nov), durante ação da Polícia Militar Ambiental.
De acordo com o apurado, a corporação seguiu para a localidade para averiguação de denúncia anônima sobre os crimes de caça de animais silvestres e de maus-tratos. No local, os policiais militares ambientais encontraram 12 cachorros, porém, todos em condições saudáveis.
Em seguida, a equipe notou a existência de duas gaiolas de metal e dentro de cada uma delas, um papagaio-verdadeiro; além de uma zagaia (uma espécie de lança) pendurada no telhado e vários embornais na parede, sendo que em vistoria constatou cinco cartuchos deflagrados de munição calibre 12. Questionado, o morador explicou que possuía uma espingarda calibre .32, que foi entregue desmuniciada e com oito cartuchos carregados.
Diante da situação, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e colocado à disposição da Justiça.
Já sobre os papagaios, a esposa do morador, que se identificou como dona das aves, foi autuada em R$ 1 mil, “por manter em cativeiro espécime da fauna silvestre”.