Polícia Ambiental multa pescadores em R$ 2,1 mil por pesca ilegal em Cardoso 

823
Dois pescadores profissionais foram autuados por pescarem com método não permitido - Foto: Polícia Militar Ambiental/Reprodução

Dois barcos e motores foram apreendidos, além de 350 metros de redes; 6,5 kg de peixe foram destinados ao Lar São Vicente de Paula.


A Polícia Militar Ambiental multou dois pescadores em R$ 2.166,00 por pescarem mediante a utilização de método não permitido na Represa de Água Vermelha, no Porto Militão, em Cardoso/SP, nesta quarta-feira (6.abr). 

De acordo com o apurado, policiais militares realizavam patrulhamento náutico pelo Rio Grande, em decorrência da operação Pré-Semana Santa, quando visualizaram duas embarcações próximas uma da outra, a menos de 150 metros uma da outra, e optaram pela abordagem. 

Em seguida, os policiais constataram se tratar de dois pescadores profissionais, um em cada embarcação, ‘correndo’ redes de espera.  

Ainda no local, a Polícia Ambiental recolheu duas redes, medindo 350 metros de comprimento, apreendendo também dois barcos de alumínio, dois motores de popa e 6,5 kg de pescado das espécies: Curimbatá; Piau-três-pintas, Piranha, Tucunaré, Corvina e Porquinho. 

Os pescadores foram autuados, os barcos e motores foram apreendidos e depositados aos proprietários; as redes de pesca foram apreendidas e depositadas na sede da Polícia Ambiental de Votuporanga/SP. Já os peixes foram doados ao Lar São Vicente de Paula, em Cardoso.