De acordo com denúncia anônima, pacientes em tratamento psiquiátrico e também da dependência química, estavam vivendo em situação sub-humana e em cárcere privado.
Cerca de 30 pacientes foram resgatados de uma clínica de reabilitação clandestina. O caso ocorreu nesta quarta-feira (21.jun), em uma propriedade rural do bairro Agrovila, em Nova Aliança/SP.
Segundo a Polícia Militar, o estabelecimento irregular foi descoberto após um interno pedir ajuda em uma fazenda.
Com apoio de equipes da corporação, a Vigilância Sanitária de Nova Aliança visitou a clínica e descobriu que os pacientes eram mantidos em cárcere privado, viviam em más condições de higiene e se alimentavam de maneira inadequada.
Ainda conforme a Polícia Militar, os pacientes relataram que pagavam R$ 1,3 mil por mês, mas eram impedidos de manter contato com as famílias e não podiam deixar o estabelecimento clandestino.
Os internos, de diferentes estados do país, foram resgatados e levados para o Centro de Lazer de Nova Aliança. A Vigilância Sanitária fez a triagem e ofereceu auxílio. Seis pacientes foram encaminhados ao pronto-socorro por estarem debilitados. Ninguém foi preso, mas o caso segue em investigação.