Estudo realizado pela Kantar Ibope Media comparou os gastos feitos no 1º trimestre de 2021 com o mesmo período do ano passado
De acordo com os dados levantados pelo Kantar Ibope Media, divulgado no último dia 7 de maio de 2021, as plataformas de streamings gastaram mais de 150% em publicidade nos primeiros 3 meses de 2021 do que no mesmo período do ano anterior. Também foi observado pela pesquisa um crescimento de 53% de inserções publicitárias em conteúdos fora da internet.
Um bom exemplo desse crescimento é o da Amazon, que comprou a terceira maior cota de patrocínio do reality Power Couple da Record e é a principal patrocinadora de outro reality em exibição, o “No Limite”, da Rede Globo.
Já a outra gigante do streaming, a Netflix, está apostando alto e quer ser uma das patrocinadoras da transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que irá ao ar na Globo.
Outros estudos, como o da Inside Advertising, já apontavam que haveria um grande crescimento dos negócios digitais, como e-commerce, delivery, fintechs e, claro, plataformas de streaming, impulsionados principalmente pela pandemia.
Não à toa, operadoras de TV por assinatura e de internet residencial, como a Vivo Fibra, fecharam acordos com as plataformas de streaming e passaram a oferecer planos de TV por assinatura e de internet com os serviços já inclusos no pacote, como uma forma de atrair novos clientes e também não perder assinantes antigos para essas novas formas de assistir conteúdos online.