PL trabalha para derrubar inelegibilidade, e Bolsonaro será candidato em 2026 

262
Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro durante evento do PL em Brasília - Foto: José Luiz Tavares/Futura Press/Estadão

Afirmação é do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, em entrevista à CNN.


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista à CNN que o partido trabalha para derrubar a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e que o ex-presidente será o candidato da sigla na disputa pelo Palácio do Planalto em 2026. 

A fala ocorreu durante a celebração de lançamento do CNN Money, em São Paulo, nesta segunda-feira (4.nov). 

“O Bolsonaro é o candidato. Vamos trabalhar para isso, para o Bolsonaro ser o candidato, porque ele é o dono dos votos. Ninguém tem a votação do Bolsonaro no país”, disse. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente por oito anos, contados a partir das eleições de 2022. Ficou reconhecida a prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada, com embaixadores estrangeiros. 

Para o presidente da sigla, os resultados das eleições municipais deste ano – em que o PL foi apenas o 5° a eleger mais prefeitos, mas a legenda a receber mais votos – é um reflexo da popularidade do ex-mandatário. 

Ainda segundo Valdemar, Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai se unir ao partido e disputar a reeleição em São Paulo: “Não tenho dúvidas [de que irá se filiar]. Ele falou para mim que vinha para o PL. Sempre disse isso: eu nunca perguntei a ele. Ele marcou um jantar com o Rogério Marinho e me comunicou que iria ao PL. Quem sabe agora, depois das eleições…”, disse. 

*Com informações da CNN Brasil

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3