PF faz operação para coibir abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em Votuporanga 

632
Um celular foi apreendido na casa do investigado e encaminhado para perícia — Foto: Reprodução/Polícia Federal

Essa é a quarta fase da operação que busca identificar suspeitos de produzir, armazenar e distribuir conteúdo pornográfico envolvendo menores.


A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (9.mai), a quarta fase da “Operação Anjo Dourado”. A ação foi realizada em Votuporanga/SP. As investigações têm como objetivo acabar com a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuventil pela internet. 

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Estadual e cumprido pela Polícia Federal de Jales/SP, em Votuporanga. O objetivo era encontrar provas e elementos do crime. Também apreender celulares, computadores e mídias que possam contar vídeos e imagens relacionadas à prática de atos sexuais envolvendo crianças e adolescentes, armazenadas e disponibilizadas na internet. 

Na casa do investigado foi encontrado um celular que vai ser periciado e encaminhado para o setor técnico e científico da PF. 

A principal finalidade é identificar pessoas que oferecem, trocam, disponibilizam, transmitem, distribuem, publicam, divulgam, adquirem, possuem ou armazenam fotografias e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. 

As penas máximas para esses crimes podem chegar a dez anos de reclusão e multa. 

Maio Laranja 

Maio é o mês estabelecido para ações de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de menores. Conhecido como “Maio Laranja”, no dia (18) é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

*Com informações do g1