PF e Gaeco fazem operação em SP e MG contra grupo suspeito de fraudar seguros de vida 

98
Carros apreendidos durante a "Operação Abutre" realizada pela PF e o Gaeco de São Paulo — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Polícia cumpre dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca em quatro cidades do noroeste paulista e em Belo Horizonte. Valor desviado é de aproximadamente R$ 110 milhões, segundo a polícia.


A Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo fizeram uma operação nesta quinta-feira (21.nov) contra um grupo suspeito fraudar seguro de vida.

Segundo a PF, no âmbito da “Operação Abutre” estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de buscas nas cidades abaixo: Araçatuba, Birigui, Buritama, Glicério e Belo Horizonte/MG.

Empresa de fachada e estelionato

A investigação foi iniciada em Araçatuba após a PF e o Gaeco receberem denúncia de que um grupo fazia fraudes contra seguradoras.

O grupo possuía empresas de fachadas e nelas contratavam serviço de seguro coletivo de vida. Por meio de informações identificavam pessoas falecidas por conta de acidente automobilísticos e cooptavam os familiares para participarem da fraude. 

Os suspeitos forjavam vínculos trabalhistas de pessoas falecidas para acionar e receber prêmios dos contratos de seguros firmados pelas empresas vinculadas ao grupo. 

A pedido da PF, a Justiça Estadual decretou, além das prisões e buscas, o bloqueio de bens e valores dos suspeitos. O montante desviado chega a aproximadamente R$ 110 milhões, segundo a polícia. 

*Com informações do g1

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3