Operação ocorreu na manhã de 5 de março, mas somente foi divulgada nesta terça-feira (13).
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na Santa Casa de Araçatuba/SP, durante a investigação de um suposto esquema de contrabando de contraste, medicamento usado em exames de diagnóstico por imagem, sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A “Operação Contraste” ocorreu na manhã de 5 de março, mas somente foi divulgada nesta terça-feira (13). Conforme o hospital, o inquérito foi instaurado em uma cidade no Estado de Mato Grosso do Sul para investigar a empresa que comercializa os medicamentos para a Santa Casa de Araçatuba.
Durante o mandado, os policiais verificaram notas de compras e estoque de contrastes e não fizeram apreensão de medicamentos sem o registro regular.
Em nota, a Santa Casa informou que há dois anos as compras de materiais e medicamentos utilizados pelo hospital são feitas por meio de uma plataforma oficial que reúne fornecedores regularmente inscritos.
“Reiteremos que a diligência não foi para investigar a Santa Casa de Araçatuba ou qualquer um dos integrantes da diretoria e corpo diretivo que fazem a gestão direta do hospital, ou colaborador. O hospital foi incluído na diligência por ser um dos compradores da empresa investigada”, diz a nota da Santa Casa.
*Com informações do g1