Partido pede mutirão para regularização de títulos eleitorais em Votuporanga 

640
Partido pede mutirão para regularização de títulos eleitorais em Votuporanga – Foto: Reprodução

O PSB justificou a solicitação alegando que a 147ª Zona Eleitoral de Votuporanga possui em média 15 mil títulos cancelados, os quais necessitam de regularização urgente.


O presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Votuporanga/SP, Paulo Laurindo Junior, encaminhou nesta quinta-feira (25.abr) um ofício à Justiça Eleitoral, solicitando a realização de um mutirão para a regularização de títulos eleitorais.

De acordo com o ofício, é de conhecimento público que a 147ª Zona Eleitoral de Votuporanga possui em média 15 mil títulos cancelados, os quais necessitam de regularização urgente; desta forma, o mutirão atuaria no sentido de minorar esse problema.

“Conscientes da importância do pleno exercício da cidadania e do direito ao voto, entendemos ser crucial a promoção de ações que facilitem o acesso dos cidadãos ao processo de regularização de suas situações eleitorais. Diante da limitação de alguns recursos de funcionário em larga escala, compreendemos que a realização de um mutirão se faz imperativa para atender à demanda de forma eficaz e ágil”, salienta o dirigente partidário.

“Dessa forma, evitaríamos possíveis transtornos e congestionamentos no sistema eleitoral durante períodos de maior demanda no seu final de prazo. Tal iniciativa não apenas facilitaria o processo de regularização para os eleitores, mas também contribuiria para a promoção da democracia e para o fortalecimento das instituições eleitorais”, emenda Paulo Laurindo Junior.