Verdão tem 12 baixas para o clássico do próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro.
O Palmeiras que entrará em campo no próximo sábado, na Vila Belmiro, às 21h, para encarar o Santos, em jogo remarcado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, será completamente diferente da “equipe ideal”.
Isso porque o Verdão terá mais de um time inteiro de desfalques. Em todos os setores o time terá pelo menos uma baixa, e, desta maneira, o elenco será colocado à prova mais uma vez na temporada.
No gol, Weverton continua em recuperação de uma fissura na mão direita e Carlos Miguel seguirá como titular. Na lateral, Piquerez foi convocado pela seleção uruguaia e dará lugar a Jefté, o único substituto para a posição.
Na zaga, Gustavo Gómez, convocado pela seleção do Paraguai, está fora. Com isso, Abel pode entrar em campo com Murilo e Bruno Fuchs ou até uma linha de três, com Micael pelo lado esquerdo.
No meio de campo, a situação é ainda mais delicada. Emiliano Martínez foi convocado pela seleção uruguaia, enquanto Andreas Pereira e Allan estão suspensos e Lucas Evangelista segue em recuperação de lesão.
Portanto, o Palmeiras tem apenas Aníbal Moreno para atuar como primeiro volante e nenhum segundo volante de ofício à disposição. Uma opção é ter Raphael Veiga mais recuado ou improvisar Bruno Fuchs mais uma vez.
No ataque, o Palmeiras não terá a dupla titular Flaco López e Vitor Roque. O primeiro estará com a seleção da Argentina, enquanto o outro com a seleção brasileira. O setor também terá há as baixas de Facundo Torres (Uruguai), Sosa (Paraguai) e Paulinho (lesionado).
Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, então, devem ser os responsáveis pelo ataque, como fizeram diante do Juventude, fora de casa. Na ocasião, ambos marcaram na vitória por 2 a 0.
Desta maneira, um provável Palmeiras pode ter: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Mauricio e Jefté; Felipe Anderson e Bruno Rodrigues.
*Com informações do ge





