
“A história aqui está feita”, disse o goleiro, que deixa o Verdão empilhando recordes e título para defender o Grêmio por três temporadas.
O Palmeiras se despediu do goleiro Weverton, que está deixando o clube depois de oito temporadas para defender o Grêmio. Nesta quarta-feira, antes da partida do Verdão contra o Santos, ele também será homenageado pelo clube no gramado da Arena Barueri.
Por meio de uma publicação em seu site oficial e nas redes sociais, o Palmeiras exaltou os feitos do goleiro e agradeceu pelas quase oito temporadas em que defendeu o clube, se tornando o goleiro mais vitorioso e um dos atletas com mais títulos na história alviverde.
“Goleiro com mais títulos em toda a história do clube, o terceiro com mais vitórias, o segundo com mais jogos sem sofrer gols. A passagem de Weverton Pereira da Silva pela Sociedade Esportiva Palmeiras ficará marcada pela dedicação a cada treino, o comprometimento a cada partida, o desempenho em nível de Seleção Brasileira, os momentos de glórias e os de resiliência, mas, sem dúvida, eterniza-se também pelos impressionantes recordes alcançados ao longo de quase oito anos defendendo as cores alviverdes”, diz um trecho da publicação feita pelo Palmeiras.
O goleiro também se manifestou em uma rede social: “A vida é feita de ciclos, mas sei que poucos são tão lindos e incríveis como os que vivi aqui. Não sou o melhor nem o maior, sou só mais um dentre tantos jogadores que tiveram a honra de vestir essa camisa. Foram oito anos, 12 títulos conquistados, mais de 450 jogos. Vivi intensamente cada minuto, entendi que o Palmeiras não é só um clube, mas uma família. Eu vibrei, chorei, sorri e torci. Em cada cidade, estado e país, vi de perto a paixão palmeirense estampada em cada rosto. Poder ter o carinho de vocês e retribuir sendo parte de uma história de luta e de glórias me fez ser ainda mais grato a Deus. Obrigado, Palmeiras. Obrigado, torcida que canta e vibra. Enfim, a história aqui está feita.”
O Verdão gostaria de renovar com Weverton por mais uma temporada (até o fim de 2027), mas o Grêmio ofereceu três anos de contrato e seduziu o goleiro com essa condição.
Por conta da relação construída entre as partes, a possibilidade de o camisa 21 poder assinar pré-contrato a partir de junho e o fato de Carlos Miguel ser hoje o dono da posição, o clube acatou o pedido do goleiro pela liberação.
Weverton virou reserva no final do ano passado devido a uma lesão na mão e perdeu a vaga no time para Carlos Miguel, que inclusive foi titular na estreia do Campeonato Paulista.
Sem o mesmo espaço, Weverton manifestou o desejo de se transferir. O Palmeiras, por sua vez, não fez jogo duro e atendeu à vontade do goleiro.
“Arrojado, seguro, dono de um excelente posicionamento e de uma das mais precisas reposições de bola do futebol mundial, Weverton logo se tornou um representante legítimo da Academia de Goleiros do Verdão”, diz outro trecho do comunicado.
Um dos ídolos do Palmeiras, Weverton se despede com 12 títulos e 454 jogos disputados. Ele está entre os jogadores com mais taças na história do clube, empatado com Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
*Com informações do ge




