Padre Silvio Roberto morre aos 71 anos 

1247
Padre Silvio Roberto dos Santos – Foto: Reprodução/Johnny Torres (7/2/2018) 

Figura respeitada em diversas áreas de atuação, Silvio Roberto dos Santos foi padre, psicólogo, escritor, modelo e trabalhou durante muitos anos na TV. Atualmente residia em Rio Preto.


Morreu na tarde desta terça-feira (7.fev), o padre Silvio Roberto dos Santos, aos 71 anos. Figura respeitada em diversas áreas de atuação em Votuporanga/SP e região, foi padre, psicólogo, escritor, modelo e trabalhou durante muitos anos na TV.

Durante sua trajetória em Votuporanga, onde viveu por 34 anos, participou da fundação da Paróquia Santa Luzia e de outras quatro; além de longa lista de mais de 70 projetos realizados, incluindo trabalhos com crianças, jovens, adultos e idosos.

Padre Silvio atualmente residia em São José do Rio Preto/SP, onde atuava na Paróquia de Menino Jesus de Praga.

Nos últimos anos, ele lutava contra um câncer na região do abdome. Questionado sobre sua situação de saúde, ele respondeu, na época: “O que tenho que passar ninguém passa por mim. Vou seguir em frente com fé e confiança, obrigado pelas orações”.

“Meu tio foi uma das pessoas mais incríveis que conheci em toda a minha vida. Está difícil a perda dele para todo nós da família”, diz Manoela Sanchez, sobrinha do religioso.

Padre Silvio estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa de Rio Preto e foi transferido para o Hospital de Base, onde morreu na tarde desta terça-feira.

Padre Silvio, acompanhado pela jornalista Claudia Liévana Camargo, montou o primeiro Concurso de Miss Estudantil, evento que trouxe oportunidades de trabalho a muitos jovens de Votuporanga e região – Foto: Reprodução

Por enquanto, não há informações sobre horário e local de sepultamento do sacerdote.