Em comemoração, foi celebrado um Culto de Ação de Graças na Igreja Shekinah, na Rua Itacolomi, bairro Vila Marin que contou com a presença do Pastor Jeremias Pereira é da 8ª Igreja Presbiteriana do Brasil.
Um culto de Ação de Graças marcou a comemoração do 24º ano do Dia do Evangélico em Votuporanga/SP. Solenidade, ocorreu às 19h30, nesta segunda-feira (9) na Igreja Shekinah, Rua Itacolomi, bairro Vila Marin. O quadro de jornalismo da Rádio Clube FM, entrevistou o coordenador do evento e presidente da Igreja Presbiteriana Independente, Dr. Milton Francisco de Souza.
Milton que é ex-vereador de Votuporanga/SP, afirmou a importância da data: “o objetivo que tem alcançado, é a união dos povos evangélicos da nossa cidade para conquistar almas para Jesus.”
Milton explicou também as adequações necessárias, impostas pela pandemia da Covid-19: “Antigamente, essa data era comemorada na Concha Acústica, com a união de muitas igrejas evangélicas e isso hoje, logicamente, devido a pandemia do coronavírus, trouxe algumas restrições; como será a comemoração de hoje, quando estaremos reunidos”.
A igreja recebe nesta segunda-feira, o Pastor Jeremias Pereira, que segundo Milton, é um “ícone da comunidade evangélica. Pastor Jeremias Pereira é da 8ª Igreja Presbiteriana do Brasil de Belo Horizonte, igreja que hoje conta com mais de 7 mil membros.”
Jeremias Pereira tem ainda sob suas orientações, 11 pastores auxiliares. Milton explicou que ele é “inconfundível pelo seu bom-humor, pregação, sustança e camisas coloridas. Pastor Jeremias, viaja pelo Brasil e pelo mundo com a palavra iluminadora, palavra da Bíblia Sagrada, palavra de encorajamento para as pessoas, avivamento e esperança”.
Milton falou sobre o Conselho de Pastores de Votuporanga, órgão no qual integra como Secretário: “Existe desde 2007, em uma diretoria alternada de 2 em 2 anos e atualmente o nosso presidente é Apóstolo Saul Moreira Lima, que também é presidente da Igreja Shekinah, onde será realizado o evento desta noite.”
Perguntado sobre o motivo pelo qual foi criado o Conselho de Pastores de Votuporanga, Milton, salientou que o intento é promover reuniões com líderes de várias denominações evangélicas, “objetivando o apoio, a amizade e o companheirismo no corpo de Cristo. Além de oferecer, apoio, suporte, treinamento de seus membros, visando uma melhor qualificação nas atribuições ministeriais.”
Ao falar de projeto de lei, Milton citou o decano da Câmara Municipal Mehde Meidão (DEM): “Eu quero crer que ele [Meidão] foi criar a lei com o benefício de articular a comunidade evangélica. Ainda em 2003, ele criou a lei do Dia do Músico Evangélico para ser comemorado todo dia 10 de agosto. Depois, essa lei de 2017, Dia da Juventude Evangélica para ser comemorado todo dia 09 de setembro, pois esses jovens fazem a diferença na nossa sociedade, com suas condutas ilibadas e exemplar. Então, vamos juntos comemorar anualmente no mês de setembro, o Dia da Juventude Evangélica também.”
Questionado sobre o envolvimento social do Conselho de Pastores e das Comunidades Evangélicas, Milton Francisco de Souza discorreu sobre uma infinidade de ações, seja direta ou indireta. “O papel mais importante é prestado pelas próprias igrejas. Resgatar o homem e a sua família para o conviver com Deus, isso não tem preço”, concluiu.